A Comunidade Santos Anjos deseja viver na Igreja o ideal de comunidade cristã, partilhando a vida na comunhão de corações dirigidos para Deus, colaborando com todos aqueles que desejam estreitar seus vínculos de fraternidade conosco; entre aqueles que colaboram com a comunidade está o 2º Elo que carinhosamente é chamado de ASA – Amigos Santos Anjos, que hoje constitui um Ramo Vocacional dentro da estrutura da Comunidade.

O 2º ELO - ASA objetiva acolher e formar missionários, identificando pessoas que tenham sido ou estão sendo atraídas a viver a espiritualidade da Comunidade SANTOS ANJOS, mas que por uma razão ou outra, não podem ou não desejam assumir o Compromisso para dar uma resposta como consagrados ao nosso Carisma. 

Para que uma pessoa venha a pertencer ao Ramo Vocacional ASA é necessário que tenha grande motivação missionária e deseje viver a espiritualidade do nosso carisma. Tendo como origem a corrente de graça Renovação Carismática Católica, o Carisma Santos Anjos, como dom do Espírito Santo, será sempre capaz de fazer acontecer esse “vínculo de amizade” pelo simples fato de atrair vocacionalmente aqueles que se identificam com a nossa maneira de viver o Evangelho de Jesus Cristo. O “Amigo Santos Anjos” é aquela pessoa que na dimensão de suas possibilidades estará sempre disposto a contribuir com a Obra e ajudar, seja em que situação for. 

Para pertencer ao Ramo Vocacional ASA da Comunidade SANTOS ANJOS, as pessoas interessadas deverão assumir primeiramente um período de 4 (quatro) meses de Formação Inicial com temas específicos e após a conclusão dessa formação, comprovados pela coordenação os sinais desse chamado, fará o Ingresso no ASA durante uma Celebração Eucarística, ocasião em que assumirá os Vínculos de Pertença e receberá a “Medalha Santos Anjos” que deverá ser usada como sinal exterior dessa pertença. 

A esses irmãos e irmãs, externamos nossos sentimentos de grande afeto, agradecimento e piedade, guardando-os em nosso coração e tendo no calendário da Comunidade, datas especiais de oração e convivência, porque todos somos uma só família em Deus e na Igreja!  

Compartilhar: