
A Devoção à Coroa Angélica – Imagine que maravilha seria ser testemunha única de uma das aparições mais célebres do Valoroso Arcanjo Miguel! Pois bem, a ilustre Carmelita Serva de Deus Antônia de Astônaco recebeu essa grande graça.
De acordo com Antônia de Astônaco: “…o Arcanjo São Miguel pediu que se compusessem em sua honra nove saudações, correspondendo aos nove coros dos Anjos…” (Heroinas da Cristandade, 29/09/2018).
O glorioso São Miguel Arcanjo, em sua aparição a Antônia, prometeu que todos que o honrassem com a Coroa Angélica, antes da Sagrada Comunhão, seriam acompanhados até a mesa eucarística por um anjo de cada um dos 9 coros (Cf. Sacrum Cor – Coroa Angélica).
Prometeu ainda, que a quem rezar todos os dias as 9 saudações da Coroa Angélica, não lhe faltaria nesta vida a sua assistência, como também, a dos Santos Anjos. E que, após a morte, seria livrado do purgatório igualmente a seus parentes.
Diante de tamanha promessa, que tal aprendermos juntos como se reza a devoção à Coroa Angélica.
Baixe agora o seu E-book Gratuito e Reze o Rosário de São Miguel Arcanjo
Como rezar a Coroa Angélica
Primeiramente seguramos a medalha do terço de São Miguel e rezamos:
Vinde, Ó Deus, em meu auxílio
Socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, Ao Filho e ao Espírito Santo
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Oração inicial:
Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas no céu, e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade, Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.
Logo após, no encontro do terço, rezamos a 1ª Saudação seguindo o terço até a 9ª Saudação.
No final, reza-se, com as contas que seguem a medalha, um Pai Nosso para São Miguel, Gabriel, Rafael e ao Anjo da Guarda.
1° Saudação
Saudamos o primeiro Coro dos Anjos.
Pedimos pela intercessão de São Miguel e do coro dos Serafins, que o Senhor nos torne ardentes de caridade. Amém.
(1 Pai Nosso; 3 Ave Maria; 1 Glória ao pai após cada saudação).
2º Saudação
Saudamos o segundo Coro dos Anjos.
Pedimos pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro dos Querubins, que o Senhor nos conceda a graça de vencermos todas as tentações e empenharmos-nos na vida cristã. Amém.
(1 Pai Nosso; 3 Ave Maria; 1 Glória ao pai após cada saudação).
3ª Saudação
Saudamos o terceiro Coro dos Anjos.
Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro dos Tronos, que o Senhor nos conceda a graça de vivermos a verdadeira humildade. Amém.
(1 Pai Nosso; 3 Ave Maria; 1 Glória ao pai após cada saudação).
4ª Saudação
Saudamos o quarto Coro dos Anjos.
Pedimos pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro das Dominações, que o Senhor nos conceda a graça de descobrir o sentido da vida e ter nosso comportamento dirigido pelo Espírito Santo. Amém.
(1 Pai Nosso; 3 Ave Maria; 1 Glória ao pai após cada saudação).
5ª Saudação
Saudamos o quinto Coro dos Anjos.
Pedimos pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro dos Potestades, que o Senhor nos proteja contra todo mal. Amém.
(1 Pai Nosso; 3 Ave Maria; 1 Glória ao pai após cada saudação).
6ª Saudação
Saudamos o sexto Coro dos Anjos.
Pedimos pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro das Virtudes, que o Senhor nos conceda uma nova efusão do Espírito Santo. Amém.
(1 Pai Nosso; 3 Ave Maria; 1 Glória ao pai após cada saudação).
7ª Saudação
Saudamos o sétimo Coro dos Anjos.
Pedimos pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro dos Principados, que o Senhor nos ensine a conhecer Sua vontade e cumpri-la de coração sincero. Amém.
(1 Pai Nosso; 3 Ave Maria; 1 Glória ao pai após cada saudação).
8ª Saudação
Saudamos o oitavo Coro dos Anjos.
Pedimos pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro dos Arcanjos, que o Senhor nos conceda o dom da fidelidade à fé cristã e perseverança até o fim. Amém.
(1 Pai Nosso; 3 Ave Maria; 1 Glória ao pai após cada saudação).
9ª Saudação
Saudamos o nono Coro dos Anjos.
Pedimos pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro dos Anjos, que o Senhor nos conceda participar da glória eterna. Amém.
(1 Pai Nosso; 3 Ave Maria; 1 Glória ao pai após cada saudação).
Saudação Final
Reza-se:
São Miguel Arcanjo, rogai por nós.
São Gabriel, rogai por nós.
São Rafael, rogai por nós.
Santo Anjo da Guarda, rogai por nós.
Você pode ler também:
Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, conheça esta devoção palotina
Escute a nossa playlist ao Espírito Santo
Oração
São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, vencedor dos espíritos rebeldes, nosso guia; Dignai-vos livrar-nos de todos os males, abertos ou ocultos, físicos ou espirituais, de qualquer origem e poder, e fazei-nos que consigamos viver fielmente a palavra do Senhor e servi-lo de coração sincero e feliz.
Rogai por nós! São Miguel.
Para que sejamos dignos de suas promessas.
Amém!
Oração pela Igreja
São Miguel, vós a quem o Senhor confiou a guarda da Igreja, dignai-vos ouvir nossas preces em seu favor. Guardai-a do espírito de soberba dos seus filhos, das falsas doutrinas, do desamor ao Santo Papa. Reuni as ovelhas desgarradas e apressai a hora da unidade de todos seus filhos.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Logo após reza-se a Ladainha de São Miguel e em seguida a oração final.
Oração Final
Senhor nosso Deus, em nome de Jesus preeencha-nos com o Vosso amor e liberta-nos do orgulho e do egoísmo. Pelos méritos de São Miguel Arcanjo, dai-nos a graça de vencer todo pecado e acompanhai-nos na hora da morte. Amém.
E, portanto, conclui-se com a Oração a Nossa Senhora Rainha dos Anjos.