
Maio é um mês muito celebrado pelos devotos da Santa Mãe de Deus. Isso se deve ao fato de que Nossa Senhora tem um carisma especial! Sua santidade e ao mesmo tempo a humanidade nos aproxima de Deus e nos torna mais filhos e irmãos uns dos outros.
Há muito o que se falar sobre a presença da Virgem Maria na Igreja e no mundo através de diversas aparições, milagres, testemunhos de vida, serviços de evangelização, pastorais, obras sociais etc.
Quando São Luiz Grignon de Montfort disse que Deus reuniu todas as águas e deu nome de mar, reuniu todas as graças e deu o nome de Maria, ele sintetizou o que significa a humildade e a poderosa intercessão da Virgem em favor do povo de Deus.
Assim não poderíamos encerrar este mês sem descrever a importância da Casa de Maria para nós e o quanto ela está ligada ao jeito de amar que a Mãe de Deus nos inspira! Por isso, “Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima!”
A Casa de Maria e as bodas de Caná!
O evangelho de Jo 2, 1-11 relata uma experiência incrível de intercessão da Mãe de Deus em favor da hora dos filhos da Igreja. É natural que fixemos o olhar no milagre que Jesus realizou por meio dela e peça também outros em favor de nossas vidas.
No entanto, antes do milagre acontecer, há os bastidores, os preparativos, a confusão, a preocupação por causa da ausência do vinho! E principalmente uma presença silenciosa que observava tudo e fez a diferença como pessoa fraterna.
Naquela festa em Caná, Maria mostrou o quanto se importava com as pessoas! Ela apresentou a Jesus a necessidade e saiu de cena na certeza de que Ele é o autor do milagre.
E nessa casa não faltou alegria porque na “Casa de Maria”, onde ela está, a fonte de tudo é Deus! Não falta oração, partilha, fraternidade, alegria, diálogo, nem quem precisa de milagre para seguir confiante mesmo diante dos desafios da vida.
O jeito de ser da Casa de Maria!
Das bodas de Caná, no início do ministério de Jesus na Galileia, até os dias de hoje! Como a Mãe de Deus inspira cuidado, disposição e ação em benefício do próximo, é tudo isso que desejamos oferecer através da Casa de Maria, que leva esse nome porque nos remete ao exemplo da Santíssima Virgem Maria em tudo.
A Casa de Maria é uma resposta ao apelo de Deus aos nossos corações em benefício das famílias que precisam do socorro integral, ou seja, do remédio para alma, mas também do sustento para o corpo e a saúde da mente.
Como nas bodas de Caná, o vinho trouxe prazer e deu continuidade à festa da vida. Da mesma forma, através da ajuda que oferecemos às famílias, levamos alegria, conforto, esperança às suas casas através da evangelização e da assistência social.
A Casa de Maria é uma extensão da Comunidade Santos Anjos enquanto obra concreta de assistência, com o jeito de ser da Mãe de Deus: atencioso, prático, constante, fraterno, simples e confiante na providência de Deus.
Clique na imagem abaixo para ver um pouco do que a Obra Casa de Maria realiza na vida das pessoas:
Como funciona a Casa?
A Casa de Maria acolhe semanalmente mais de 100 famílias carentes, que são cadastradas e visitadas. Através de encontros fraternos, elas recebem alimentos, roupas, remédios etc. e são evangelizadas.
Além de doações, a Casa de Maria oferece:
- Reforço escolar para crianças e adolescentes,
- Alfabetização de adultos,
- Acolhimento de gestantes,
- Cursos de artesanato,
- Oficina de brinquedos,
- Atendimento psicológico, médico pediátrico e tanto mais no que se fizer necessário para a restauração da dignidade dos filhos e filhas de Deus.
Para mantê-la funcionando, contamos com a ajuda dos consagrados da Comunidade Santos Anjos, de profissionais, como também de voluntários e doadores que ajudam na manutenção dessa obra através de doações diversas.
Na verdade, cada pessoa do seu jeito é um sinal da presença de Maria e uma forma como a providência divina se manifesta para que a Casa de Maria continue acolhendo e cuidando dos filhos e filhas de Deus que batem à sua porta.
Vamos honrar a Santa Mãe de Deus!
A vontade de Deus nunca se manifesta sozinha! Não porque Deus não pode, mas ele quer sempre envolver seus filhos, contar conosco para que seu projeto de salvação continue se revelando a todas as pessoas.
Da mesma forma, a Casa de Maria é um sonho de todos nós! Sua inspiração e missão está profundamente unida à vontade de Deus em socorrer seus filhos e dizer o quanto eles são amados!
Logo, quanto mais pessoas envolvidas, mais esse projeto se expande e cumpri seu objetivo como transformador social à luz do evangelho! Dessa forma, estamos sempre em busca de mais benfeitores que abracem essa causa conosco!
Por fim, vamos honrar a Mãe de Deus que sempre nos atende? Cuidemos, então, daqueles que são menos favorecidos, estão à margem da sociedade, porém são grandes diante de Deus e esperam a manifestação gloriosa dos filhos de Deus!
Ajude esta Obra:
Seja um benfeitor da Comunidade Santos Anjos!