
“UM PASSO A MAIS”
“Então Pedro tomou a Palavra e disse: Em verdade reconheço que Deus não faz distinção de pessoas, mas em toda nação Lhe é agradável aquele que O TEMER e fizer o que é justo.” (At. 10,34-35)
Assim nos diz o Catecismo da Igreja Católica: “A justiça é a virtude moral que consiste na vontade constante e firme de dar a Deus e ao próximo o que lhe é devido” (1807 CIC).
Então o homem justo, tantas vezes citado na Bíblia é “agradável a Deus”. Não é tão difícil assim encontrar os “justos” em nossa caminhada, pois para isso nascemos e vivemos: “Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos (Ef. 2,10)”. Mas se você quer seguir a Cristo mais de perto, tenha a coragem de perceber que existe um passo a mais, que por ser mais difícil, é na mesma proporção muito mais gratificante. Se o seu coração anseia maior intimidade com o Senhor, amá-lo intensamente ao invés de ser-lhe apenas agradável, leia em oração a parábola do jovem rico: (Mc. 10,17ss) “Um jovem veio correndo e dobrando os joelhos suplicou-lhe: que farei para alcançar a vida eterna?…Conheces os Mandamentos; não mates; não cometerás adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometa fraudes; honra pai e mãe…e ele respondeu: tenho observado tudo isso desde a minha juventude. Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: Uma só coisa te falta; vai, vende tudo que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois vem e segue-me. Ele entristeceu-se e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens”
MERGULHE NA ORAÇÃO e decida sobre estar abatido, tantas vezes prisioneiro das próprias riquezas e apegos; ou sem temer o mundo, decidir-se por “TEMER SOMENTE A DEUS” e ser muito mais do que “agradável”; ser vocacionado, consagrado, santo, eleito e querido. Queira fazer a diferença! Perca tudo para amar intensamente a Deus! Perca-se Nele; com Ele! O tesouro no Céu é conquistado aqui na terra, cumprindo mais que os Mandamentos, dando mais do que a vida, porque a vida já pertence a Ele; dando a riqueza mais difícil: a própria vontade, a liberdade pessoal, em favor do Reino a ser edificado: “A messe é grande, e os operários são poucos”! Ore, pense, reflita e responda!
LENIRA KREPSKY
Comunidade Santos Anjos